domingo, 12 de outubro de 2008

Ponto oitinho PASSO A PASSO - como fazer






9 comentários:

  1. maria filomena colodetti de souza11 de julho de 2010 22:18

    estou confusa, num blog o ponto oitinho se faz da esquerda para a direita e o seu ao contrario me adaptei mais ao seu mas qual é o certo? me responda no e-mail fil.colodetti@yahoo.com.br serei muito grata pois acho lindo e nao consigo bordar
    obrigada filo

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber fazer o oitinho com duas cores ao mesmo tempo. como faz? obrigada

    ResponderExcluir
  3. REspondendo ao anônimo acima, que não deixou email, não entendi bem a pergunta. O que vi e fiz até hoje, é usando uma cor de cada vez e trocando a cor do fio quando necessário.

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. como faço para passar para a segunda carreira do ponto oitinho nao consigo fazer o ponto de traz para frente no caso voltar bordando eu corto a linha e começo tudo de novo como faça para voltar bordando

    ResponderExcluir
  5. ponto oitinho e a mesma coisa de ponto cruz so muda que o pano e preenchido, e no ponto cruz apenas o desenho eu estou certa ou errada o ponto oitinho assim alem disso mais diferenças do ponto cruz alem desta sitada acima........
    email: jessicaqueiroz1997@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica,

      O ponto oitinho é maior que o ponto cruz, porque ele acaba pegando duas linhas do tecido etamine.
      Ele é chamado de vagonite oitinho, porque é uma variação do ponto vagonite, e segue os princípios do ponto vagonite e não do ponto cruz, que é menor e mais delicado.

      Veja o passo a passo bem explicado desse blog:

      http://nickfontinhas.blogspot.com/2009/07/passo-passo-para-aprender.html

      Excluir
  6. gostaria de saber como fasso pra adiquirir as revistas na minha casa adoro borda oitim passo o dia todo bordando. um abraço

    ResponderExcluir
  7. A Resoluçao das fotos estao muito pequenas, nem com lupa da p ver ....

    ResponderExcluir
  8. Olá gostaria de saber se ponto oitinho é a mesma coisa que vagonite??
    Obrigada!! beth

    ResponderExcluir

Fico feliz se deixar seu comentário.
Se precisar de resposta minha, não esqueça de DEIXAR SEU EMAIL.


Selo amizade sem limites do blog Arte e Artesanato- teares